Por que o tênis é bom para sua saúde: os 5 principais benefícios

É fácil, divertido e oferece uma ampla gama de benefícios para a saúde. Portanto, se você está procurando aperfeiçoar seu serviço em férias dedicadas ao  tênis  ou simplesmente suar a camisa nas quadras locais, listamos nossos 5 principais motivos pelos quais o tênis é tão bom para sua saúde.

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1. Saúde cardiovascular e condicionamento físico

O tênis é um esporte aeróbico, perfeito para quem busca melhorar seu condicionamento físico e aumentar seu bem-estar em férias saudáveis. O College Alumni Health Study mostrou que homens que queimam 2.000 calorias por semana vivem dois anos mais do que aqueles que não o fazem, e o tênis é um queimador de calorias comprovado: uma pessoa média queima 500 calorias durante uma hora de solteiros. Algumas sessões na quadra podem ver você ficando mais em forma e perdendo peso antes que perceba.

2. Agilidade, flexibilidade e coordenação

O tênis é um esporte dinâmico que usa todo o corpo: os pés movem você pela quadra, as pernas e a parte superior do corpo fornecem a força para os chutes e os braços e mãos ditam a trajetória da bola. Tudo isso é fantástico para melhorar a coordenação de corpo inteiro, não apenas mão-olho. Conforme você se esquiva para a esquerda e para a direita para alcançar a bola, sua velocidade e agilidade irão melhorar, bem como seu equilíbrio. Junto com alongamento regular, o tênis também pode aumentar muito sua flexibilidade. Ao fazer as divisões ao estilo de Djokovic pode ser um pouco ambicioso, ser mais flexível ajuda a  reduzir a dor nas costas , lesões e tensão muscular.

3. Ossos fortes

Embora o tênis seja ótimo para crianças em crescimento, pessoas de todas as idades podem se beneficiar com o esporte. À medida que envelhecemos, nossos ossos se tornam mais frágeis e uma queda feia pode ser ainda mais perigosa. Ir para um nocaute pode ajudar a reverter esse processo, aumentando a densidade óssea, bem como a força muscular. Os exercícios de levantamento de peso tendem a ser os melhores para isso, mas apenas mover o corpo contra a resistência da gravidade pode ser suficiente para prevenir problemas comuns de bem-estar, como osteoporose, e ajudar a  aumentar sua longevidade .

4. Saúde mental

Embora ir à academia seja bom, não é a atividade mais estimulante mentalmente. O tênis, por outro lado, requer raciocínio rápido, boa tomada de decisões e mantém sua mente, assim como seu corpo, ativos. Estudos têm mostrado que atividades repetitivas tornam os neurônios que transmitem informações mais fixos e rígidos. Por outro lado, esportes como o tênis auxiliam na atividade cerebral e aumentam sua capacidade de transferir informações e desenvolver novas conexões neurais. Vencer no tênis  também exige uma boa dose de força mental; as táticas e o jogo estratégico são de vital importância e podem ajudar a melhorar o pensamento construtivo, a memória e a capacidade mental.

5. É divertido!

Embora não seja um benefício óbvio para a saúde, o tênis pode ser muito divertido e uma boa maneira de relaxar após um dia estressante. O melhor de tudo é que, mesmo que você nunca tenha segurado uma raquete na vida, pode ter certeza de encontrar alguém com sua habilidade para jogar. Também está aberto a todas as idades; quem pensa que está muito velho deve olhar para Kimiko Date-Krumm de 42 anos, que se classificou pela primeira vez para Wimbledon em 1989, chegou à terceira fase no ano passado, expulsando jogadores com metade de sua idade. O tênis também é uma excelente maneira de conhecer novas pessoas nas  férias de solteiros  e desfrutar de uma competição saudável enquanto você fica em forma! Para alguma inspiração e ideias, consulte nossos destinos recomendados para as melhores férias de tênis do  mundo.

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