Como escolher o tênis de corrida certo para você

Se há uma coisa pela qual os fisioterapeutas são apaixonados, é por calçados de apoio. Com tantas opções disponíveis, de Yeezys a Nike e New Balance, escolher o calçado certo para as suas necessidades pode ser difícil. Mas estamos aqui para ajudá-lo a começar com o pé direito e escolher o tênis certo para você.

Aqui vamos discutir o que é overpronation, o que procurar ao comprar tênis e sugerir alguns tênis de corrida aprovados pela fisioterapia, disponíveis no Canadá.

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Como saber se você overpronate ou supine

Overpronation e underpronation (também chamado de supinação) são extremamente comuns e orientarão o tipo de calçado que você compra. Portanto, antes de começarmos a falar sobre tênis, precisamos saber se você tem pronação, supinação ou overpronação neutra!

Pronação Neutra

Pronação são os movimentos de um lado para o outro que seus pés fazem enquanto você corre ou anda. Uma certa quantidade de pronação é normal quando seu calcanhar atinge o solo, seu peso muda para a parte externa do pé, seus arcos se enrijecem e giram para cima e para fora para se apoiar e então seu peso volta para o dedão do pé.

Overpronation

Se você pregar em excesso, seu tornozelo rola para dentro e para baixo mais do que deveria a cada passo que você dá. Em vez de todo o pé absorver seu peso, o dedão e o segundo dedo do pé acabam dando a maior parte do impulso quando você anda. Pessoas com pés chatos são mais propensas a overpronate, mas nem todo mundo que overpronate tem pés chatos e vice-versa. Ao comprar sapatos para overpronation, procure suporte, estabilidade e controle de movimento.

Supinação

Se você supinar, seu peso não volta para os dedos dos pés enquanto você caminha. Isso significa que a borda externa do pé e os dedinhos fazem todo o trabalho de empurrar seu pé do chão a cada passo. A supinação é comum em pessoas com arcos altos, mas, novamente, nem todo mundo que supina tem arcos altos e vice-versa. Na hora de comprar calçados para supinação procure calçados com amortecimento e flexibilidade.

Tênis de corrida aprovado por fisioterapeuta para pronadores

Este guia de tênis de corrida é especificamente para pessoas que fazem overpronate. Os tênis a seguir têm uma excelente estabilidade neutra que será benéfica para a maioria dos pacientes com órteses também!

Brooks Adrenalina GTS 18

Projetado para corrida em estrada, o Brooks Adrenaline GTS 18 oferece amortecimento e suporte em todos os lugares certos para pés planos a arcos médios. O Adrenaline GTS 18 também é conhecido pelo seu visual aerodinâmico!

New Balance 1540V2

Um calçado de caminhada do dia-a-dia, o New Balance 1540v2 tem controle de movimento máximo, estabilidade e suporte, tornando-os perfeitos para overpronators. Melhor ainda, eles estão disponíveis em larguras que variam de estreito a XX!

New Balance 1260v7

O New Balance 1260v7 é o mais bonito do grupo de overpronadores. Projetado mais como um tênis de corrida, o 1260v7 também oferece estabilidade e suporte com excelente amortecimento.

Mizuno Wave Inspire 14

O suporte em forma de leque do Mizuno Wave Inspire 14 ajuda a reduzir a pressão no dedão do pé, um grande problema para os overpronators. Com a absorção de choque, suporte e amortecimento de que os overpronators precisam, este sapato é o favorito dos fãs.

Se não tiver certeza sobre como escolher o calçado certo para você, qualquer um de nossos fisioterapeutas qualificados pode ajudar a orientá-lo. Em alguns casos, órteses com ajuste profissional podem ajudar a controlar melhor a pronação excessiva e qualquer dor que possa vir com isso, encontre uma clínica perto de você para começar a se sentir melhor hoje!

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