A religião que agrada a Deus

Você já parou para pensar em qual seria a religião que agrada a Deus? Se você tem esse questionamento, continue lendo esse artigo e aprenda um pouco mais sobre esse assunto.

Em nosso país, temos diversas religiões espalhadas, e você pode escolher a que mais se adapta ao seu estilo de expressar a sua fé. Mas qual a religião que agrada a Deus?

Independente da religião que você opte é importante que você tenha em mente que a leitura dos livros da Bíblia, como por exemplo o livro de Salmos, nos serve de direcionamento mediante a forma de exercermos a nossa fé.

Respeitamos todas as pessoas que escolhem uma religião para seguir. No entanto, como cristãos, temos aqui na palavra de Deus, passagens que ratificam qual a religião que agrada a Deus. Vamos descobrir a seguir.

Qual a religião que agrada a Deus?

De acordo com o livro de Tiago, a religião que agrada a Deus de forma verdadeira, é aquela em que se adora ao Pai e se serve aos irmãos e isso fica evidente em outros pontos da Bíblia. Vamos conhecer um pouco mais das características da religião que agrada a Deus, que serão dispostos a seguir.

  1. A religião em que se fala pouco e se escuta mais

De maneira geral, podemos dizer que se temos dois ouvidos e uma boca, nossa tendência deveria ser ouvir mais e falar menos. Isso porque a nossa língua tanto pode ser uma arma para abençoar como para maldizer. Isso dependerá de como a usamos todos os dias.

Se uma pessoa não consegue controlar a sua própria língua, e se colocar em lugar de aprendiz da palavra, dificilmente essa pessoa estará agindo como uma serva que deseja realmente se firmar na religião que agrada a Deus.

  1. Aquela em que há sacrifícios espirituais

Esse ponto, pode ser resumido de forma simples se levarmos em conta o que está escrito em Tiago 1:26 e 27, que diz:

“Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tributações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”

Aqui Tiago nos fala que a religião que agrada a Deus é aquela em que a sua vida (corpo e alma) é entregue como sacrifício vivo a Deus. Fazer o que ele nos orienta a todo o momento, buscando sempre se assemelhar com o nosso pai celestial.

Isso envolve sacrificar os desejos que são naturalmente facilmente dispostos à nossa carne todos os dias, as tendências humanas, que nos afastam de Deus.

Por isso, sacrifício de fazer o bem, de frear a língua, de ser manso, de ter amor, todas essas atitudes são realmente dignas daquele que realmente está professando a religião que verdadeiramente agrada a Deus, e busca viver uma vida de retidão e amor.

  1. A que guarda os mandamentos

A fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus. E não adianta somente ler a Bíblia, e sim colocar em prática os ensinamentos que nela se encontram. É por meio da palavra de Deus, que ele nos orienta a ter uma vida e uma conduta cristã.

Não basta apenas ler a Bíblia, e sim guardar e praticar as suas orientações e mandamentos. Isso porque, Deus já sabia que passaríamos dificuldades aqui na terra, mas ele nos deixou a sua palavra como um dia nos dias difíceis.

De uma forma geral, Deus nos deixou orientações referentes às condutas cristãs que nos aproximam dele e dos atos que nos afastam dele. Independente de sua denominação. Deus deixa muito claro em sua palavra, que aquele que crê em seus mandamentos, e os guarda, é este que o ama.

Confira mais conteúdos em nosso site. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais. Alguma sugestão no que podemos melhorar? Deixe nos comentários.