5 truques para comer mais frutas e vegetais no seu cotidiano

O mercado de produtores locais é o lugar perfeito para encontrar e experimentar novos produtos.

Os idosos são melhores do que os mais jovens em fazer suas porções de frutas e vegetais parte de sua dieta, mas isso ainda não quer dizer muito.

De acordo com uma revisão publicada em agosto de 2013 na revista Maturitas, apenas 21 a 37 por cento dos homens e 29 a 45 por cento das mulheres com 65 anos ou mais comem cinco ou mais porções diárias de frutas e vegetais, que é a quantidade mínima recomendada para uma boa nutrição.

Comer muitas frutas e vegetais é especialmente importante à medida que você envelhece, porque os nutrientes e as fibras desses alimentos podem ajudar a reduzir a pressão alta, diminuir o risco de doenças cardíacas, derrame e certos tipos de câncer, evitar problemas oculares e digestivos – e simplesmente satisfaça sua fome.

Qual é o tamanho de uma porção de frutas ou vegetais?

Antes de tentar comer um cacho inteiro de bananas ou um alqueire de maçãs, saiba o seguinte: uma porção de frutas ou vegetais equivale a meia xícara, ou aproximadamente a quantidade que você poderia segurar em uma mão em concha.

Os especialistas em nutrição costumavam recomendar cinco porções de frutas e vegetais por dia, mas isso provavelmente não é o suficiente, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Com essa quantidade, conseguimos perder peso e ainda retirar toxinas desnecessárias de nosso organismo.

Assim como a fórmula do detox caps proporciona a quem utiliza, já que proporciona um resultado mais rápido aliado as dicas dietéticas que vamos trazer.

As necessidades individuais são diferentes, portanto, dependendo da idade, sexo e nível de atividade física, você precisará de 5 a 13 porções de frutas e vegetais por dia.

Para ajudar a determinar suas necessidades específicas, visite a calculadora de frutas e vegetais do CDC.

Alcançando sua meta de alimentação saudável para frutas e vegetais

Siga estas dicas simples para aumentar a quantidade de frutas e vegetais que você come todos os dias:

  1. Adicione frutas e vegetais aos seus pratos favoritos.  Encontre maneiras de incorporar frutas e vegetais aos alimentos que você já ingere. Por exemplo, misture frutas em seu cereal ou iogurte, adicione morangos ou mirtilos às suas panquecas, embale seu sanduíche com vegetais extras, adicione coberturas de vegetais à sua pizza, misture verduras em sua caçarola favorita ou prato de massa ou recheie sua omelete com vegetais extras .
  2. Mostre seu produto.  Coloque suas frutas e vegetais no balcão ou em uma posição proeminente na geladeira, para que você tenha mais probabilidade de comê-los.
  3. Tente coisas novas.  Da próxima vez que você for ao supermercado, escolha uma nova fruta ou vegetal para experimentar.
  4. Cozinhe vegetariano.  Pelo menos uma vez por semana, pule a carne (você pode participar na  segunda-feira sem carne) e experimente uma nova receita vegetariana para o jantar.
  5. Lanche à vontade.  Experimente petiscar frutas frescas ou secas, tiras de cenoura e pimentão com um molho de baixo teor de gordura ou batatas fritas assadas com molho fresco.

Por que comemos menos conforme envelhecemos

Conforme você envelhece, certas mudanças relacionadas à idade podem tornar mais difícil conseguir as frutas e vegetais de que você precisa, como:

  • Dificuldade em mastigar Algumas pessoas têm problemas dentários que tornam a mastigação mais difícil, resultando na redução do interesse em comer.
  • Mudanças no paladar Seu paladar pode mudar à medida que você envelhece, então você pode evitar alguns dos alimentos que costumava apreciar.
  • Problemas de mobilidade Para os idosos que não conseguem mais dirigir , pode ser difícil sair e comprar produtos frescos.
  • Falta de motivação para cozinhar Se você mora sozinho, pode não ter vontade de cozinhar apenas para um.
  • Mudanças no apetite Para muitas pessoas, envelhecer significa que você simplesmente não tem tanta fome quanto antes.

Para obter o máximo das frutas e vegetais que ingere, procure variedade. Coma muitos tipos diferentes de frutas e vegetais, em um arco-íris de cores.

Isso ajudará a garantir que você obtenha a variedade de nutrientes de que seu corpo precisa para um envelhecimento saudável.

E então, o que achou das nossas dicas para colocar mais frutas e vegetais na sua alimentação?

Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

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Até a próxima!

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