Dez principais benefícios para a saúde e o bem-estar de jogar softball

Fornece condicionamento corporal total:  Ao contrário de outros esportes, o softball é uma atividade que requer múltiplas habilidades e, portanto, fornece condicionamento corporal total. Correr, balançar, defender e arremessar, todos requerem um esforço coordenado de vários músculos de todo o corpo.

Benefícios anaeróbicos e força:  cada ação no softball é uma ação explosiva. Golpes, arremessos, movimentos laterais rápidos, pula das bases e outros são explosivos. Além disso, os jogadores de softball precisam de força de arremesso e força de aceleração. Uma base na força geral do corpo e na força máxima também é importante; serve como base para construir força muscular. Alguma resistência muscular também é benéfica, especialmente para arremessadores.

Desenvolvimento da parte superior do corpo: os músculos do braço e do ombro desempenham um papel significativo nos movimentos de balanço e lançamento do softball. O manguito rotador, tríceps, bíceps, antebraços, deltóides e outros músculos principais da parte superior do corpo são músculos centrais para serem capazes de balançar, lançar e lançar com força.

Condicionamento médio e inferior do corpo:   A força gerada durante a rebatida vem das pernas e do núcleo. Os músculos oblíquos nas laterais do abdômen são os principais contribuintes para os elementos rotacionais dos movimentos de balanço e arremesso.

Requer maior flexibilidade: a flexibilidade geral é importante no softball, mas é especialmente importante aumentar a flexibilidade nas áreas apertadas. Alguns dos músculos tensos comuns ou grupos de músculos entre jogadores de softball são isquiotibiais, flexores do quadril, panturrilhas e área do tórax (peitoral menor, mais especificamente). Esse aperto aumenta muito o risco de lesões, por isso é importante alongar e permanecer flexível.

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Queima calorias e gordura:  o jogador médio queima cerca de 300 calorias por hora de jogo.

Melhora a auto-estima:  jogadores envolvidos em esportes como softball geralmente se sentem melhor consigo mesmos, tanto mentalmente quanto socialmente. Praticar, melhorar as habilidades e gradualmente atingir as metas ajuda a aumentar a confiança, reduzir o estresse e torná-los mais resistentes à pressão social. Freqüentemente, amizades duradouras são formadas no campo, à medida que as meninas aprendem a confiar e contar umas com as outras.

Benefícios mentais:  Praticar esportes faz mais do que talhar sua cintura e firmar suas panturrilhas. Pesquisas mostram que você também pode obter vantagens para a saúde mental praticando esportes. Quer você goste do foco obstinado de correr ou caminhar, ou prefira a camaradagem de um time de softball, você se sentirá melhor praticando esportes.

Ensina o trabalho em equipe:  Trabalhar com treinadores, treinadores e companheiros de equipe para atingir metas é uma ótima prática para o mundo real, onde formar equipes com outras pessoas para atingir as metas é a chave para o sucesso.

Desenvolve habilidades de liderança: as  pessoas geralmente recebem mais benefícios do que esperam ao praticar esportes. Eles recebem atenção e respeito que talvez não recebam em nenhum outro lugar, e a participação lhes oferece oportunidades de liderança e socialização, bem como o desenvolvimento de habilidades para lidar com o sucesso e o fracasso.

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