Como evitar o excesso de sal nos alimentos em geral?

Evite alguns cereais matinais

Alguns cereais matinais embalados vêm carregados com níveis surpreendentemente excessivos de sódio.

Grape Nuts se apresenta como um alimento saudável, mas uma xícara contém 580 miligramas. Uma escolha melhor seria Trigo Ralado, que não contém nenhum.

Evite Sucos de Vegetais

Ele tem outros benefícios nutricionais, mas uma grande desvantagem do suco de vegetal é se esconder em seu teor de sódio. Por exemplo, cada oito onças do V8 original vem carregado com 640 miligramas.

Felizmente, há também uma versão do V8 com baixo teor de sódio que vem com modestos 140 miligramas para cada dose de 240 ml.

Você deve evitar vegetais enlatados?

É importante adicionar mais vegetais à sua dieta, mas quando eles vêm em uma lata, você precisa ler o rótulo nutricional para saber no que está se metendo.

O sal é um conservante em muitos desses produtos. Mesmo assim, muitas vezes existem versões de vegetais enlatados com baixo teor de sódio ou sem sal, se você procurar por eles.

Outra dica útil é enxaguar os vegetais enlatados antes de comê-los. Isso pode reduzir os níveis de sódio pela metade. Com essas dicas em mente, a American Heart Association dá sua aprovação aos vegetais enlatados.

Evite Carne Deli Pré-embalada

Uma grande vantagem das carnes frias é que tendem a durar mais tempo na geladeira do que as outras carnes. Mas a razão para isso é o sódio adicionado.

Carnes salgadas duram mais, mas esse pode não ser um preço que você está disposto a pagar. Por exemplo, duas fatias de salame seco embalam 362 miligramas extras em sua refeição.

Evite sopa enlatada

Mais uma vez, a sopa enlatada é um alimento processado que deve parte de sua extraordinária vida útil à grande quantidade de sódio adicionado.

Uma xícara de Sopa Condensada de Tomate Campbell contém incríveis 960 miligramas. Tal como acontece com outros alimentos preparados, tente encontrar opções com baixo teor de sódio.

Ou, se tiver tempo, prepare você mesmo para uma refeição deliciosa que contém apenas a quantidade de salgado do caldo que você escolher adicionar.

Evite certos marinadas e condimentos

Claro que você quer sabor com sua comida. Mas adicionar traços extras disso e daquilo pode definitivamente aumentar seu sódio diário.

Aqui está uma lista de alguns intensificadores de sabor comuns, junto com seu salgado correspondente:

  • Molho de churrasco (1 colher de sopa): 130 miligramas
  • Molho Teriyaki (1 colher de sopa): 690 miligramas
  • Molho de soja (1 colher de sopa): 1.024 miligramas

Evite molho de massa frita

Enquanto você pesquisa nos corredores dos supermercados, um destino popular é a prateleira com molho de massa em frasco. Se você leu até aqui, você conhece o problema. Os alimentos preparados têm longa vida útil pelo excesso de sódio, e o molho para macarrão não é diferente.

Portanto, quando você voltar para casa para cobrir o espaguete com um adorável molho vermelho, receberá 550 miligramas para cada meia xícara. Tal como acontece com outros itens aqui, tente encontrar versões desse molho sem adição de sal primeiro.

Você sempre pode adicionar um pouco mais à mesa de jantar de acordo com sua preferência, e é provável que seja muito menos do que o que você encontra em uma jarra de molho comum.

Spicing It Up

Mesmo que você esteja tentando reduzir o consumo de sal, não precisa sacrificar o sabor. Pense na diferença que um pouco de tomilho, orégano, cúrcuma ou cominho pode fazer em sua comida.

Se você realmente deseja aumentar o calor, pimentas frescas ou secas podem adicionar um chute explosivo também.

Porém, há uma exceção. Algumas especiarias vêm com sal adicionado a elas – especialmente misturas de especiarias.

]Portanto, certifique-se de saber o que está naquele pequeno pote de temperos antes de borrifá-lo na refeição.

Escolha as nozes com cuidado

As nozes são alimentos maravilhosos e saudáveis, dos quais a maioria de nós não come o suficiente. Mas algumas variedades vêm com sódio extra – principalmente as variedades torradas a seco.

Para evitar isso, verifique o rótulo e tente encontrar nozes torradas no óleo. Melhor ainda, experimente nozes sem sal.

Coma alimentos saudáveis e use produtos saudáveis que ajudam a emagrecer e cuidar de seu organismo. Por exemplo, a fórmula do detox caps, que além de ajudar a emagrecer auxilia no processo de limpeza de oxidantes e toxinas de seu organismo. Vale a pena conhecer

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?
Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *